terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Inaugurado o Memorial de Olhos D'Água

Para trabalhar o presente e construir o futuro é preciso preservar a memória e reverenciar a história e nos desenvolver com ela. Neste sentido é que foi criado o Memorial de Olhos d’Água, sediado no espaço da antiga biblioteca do distrito
A inauguração foi realizada no dia 16 de dezembro, sábado, e contou com a presença do prefeito Allysson, Silva Aderne (irmã de Laís Aderne), prof Armando Faria, personalidades locais, comerciantes, simpatizantes do projeto e moradores em geral.
Na ocasião todos ficaram muito à vontade para visitar e conhecer as instalações e artefatos, e peças expositivas. Logo em seguida foram feitas as honras e inauguração com a placa oficial do Museu Através de Wagner Barja (coordenador do Museu Nacional da República) houve doações de artefatos trabalho e pesquisa.
Também não puderam deixar de relembrar a história e participação regional de Geminiano Queiroz e família, onde Fernanda Queiroz, sua neta, cantou emocionada em homenagem musicas que seu avô gastava, dentre elas, Tristeza do Jeca.
“O museu atualmente, além de informar, passa a interagir com a comunidade e seus visitantes, a partir de ações educativas, contextualizando as questões históricas com o acervo permanente e oportunizando questões atuais através de exposições.” Disse o Prefeito Allysson.
O museu será incluído nas atividades educativas, que terá interação e visitas guiadas para as escolas, promovendo a valorização a história e identidade do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário